O sertão não é mais o mesmo

O sertão não é mais o mesmo, mas continua desesperadamente necessitado de tudo, principalmente do Evangelho. Fui cortar o cabelo e surpreendi-me ao ler no jornal Correio da Paraíba três notícias acerca da onda de violência que aflige o sertão paraibano;
Primeira manchete: Bando armado faz arrastão em Santa Cruz

Santa Cruz é município vizinho à São Francisco, em cuja zona rural está uma equipe do Radical Sertão e é nas imediações desses dois municípios, esticando até Lastro, que esse bando opera através de cinco encapuzados armados com revólveres e espingardas de grosso calibre, atemorizando a população urbana e rural. Parte desse bando foi preso.

A nossa equipe está no Sítio de Dois Riachos, município de São Francisco, e Jesus está salvando e atraindo alguns de seus moradores. Ore para que esta onda de violência seja contida e que o coração do povo dessa região seja quebrantado e se abra para a Obra de Cristo.

Segunda manchete: Agricultor se mata após atirar na esposa

O agricultor Marcos Antônio de Oliveira, 24 anos, tentou matar a esposa Cristina Maria Brito Gabriel, 21 anos, após uma discussão motivada por ciúmes. Depois de atirar na esposa ele atirou contra sua cabeça e teve morte instantânea. Cristina foi levada às pressas para Campina Grande, pois o seu município não dispõe dos recursos que seu estado de saúde carece.

Essa tragédia aconteceu no Sítio Santo Aleixo, município e Imaculada, onde em 1994 a Juvep abriu a primeira igreja evangélica local. Esse sítio e arredores é muito hostil ao Evangelho. Ore para que o povo dessa localidade seja quebrantado e se volte para o Deus Verdadeiro

Terceira manchete: Garoto de 11 anos se enforca

A Polícia e os familiares do estudante R. de S. não sabem o motivo que o levaram a suicidar-se enforcado dentro de sua própria casa. A mãe do garoto depôs à Polícia e disse que passou a tarde capinando o roçado perto de casa junto com o filho e por volta das 17h00 ele disse que estava com sede e ia para casa beber água. Com a demora dele voltar, disse D. Francisca, resolveu ver o que havia acontecido e quando chegou em casa se deparou com a tragédia: seu filho enforcado na sala. Desesperada, ela começou a gritar, o que chamou a atenção dos vizinhos, e ao mesmo tempo cortou a corda com uma faca, mas o garoto já estava morto.

Isso aconteceu no Sítio Oitis, município de Diamante, onde uma equipe do Radical Sertão está, no Povoado de Vazante. Ore para que Deus opere através dessas tragédias para trazer quebrantamento ao povo e para que as pessoas percebam sua desesperadora necessidade de entregar a vida a Cristo para sua libertação do domínio do pecado e para o gozo da salvação eterna.

Quarta manchete: Só o Evangelho transforma em profundidade

Irmãos, há poucos anos eram raríssimas notícias assim sobre o sertão. Satanás está atuando fortemente na zona rural. Percebendo que o Evangelho está penetrando, ele utiliza todas as armas para escravizar, oprimir e amedrontar o sertão; está tentando levantar mais barreiras à penetração do Evangelho na zona rural sertaneja.

Mas, a igreja não pode recuar, pelo contrário, deve avançar mais ainda, pois só o Evangelho penetrando nos corações da zona rural é que haverá esperança de mudanças profundas, tanto na espiritualidade do povo, como na sua condição social. O Evangelho redime, arranca a violência da alma, transforma de dentro para fora, extirpa o ódio e planta o amor de Deus nos corações, restaura a dignidade do homem e exalta a Cristo. Ore para que este milagre aconteça lá ─ e muito!
                                                                                        Sergio Ribeiro- Juvep
                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário