Uma coisa (parte.1)

“Marta, marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; toda via apenas uma COISA só é necessária.” Lucas 10:41


Certa vez, ouvi um pregador dizer que Deus odeia ativismo, concordo plenamente. O ativismo tende a tirar de nós uma jóia preciosa chamada tempo com Deus. Quando o ativismo bate em nossa porta, somos motivados a convidá-lo a entrar e tomar o lugar que é de Deus.


Isso aconteceu com Marta, quando teve a oportunidade fantástica de ter Jesus como uma visita em sua casa, o entusiasmo de fazer um chá da tarde, um bolinho com cafezinho, levou Marta em uma situação de ativismo. Ela pensava que não poderia jamais ter Jesus em sua casa, sem ter que fazer algo que o agradasse e logo o ativismo tomou conta do seu tempo tão precioso.
Aparentemente o motivo de Marta era uma boa intenção, mas isso não surpreende a Jesus. O que surpreendeu Jesus, nessa ocasião, foi Maria, irmã de Marta que estava jogada aos pés de Jesus (Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada Lc. 10:42) ouvindo e gastando seu tempo com o que Ele estava dizendo.
Vivemos em tempos de Marta, parece que as horas ficaram mais curtas, o tempo passa mais rápido, acordamos logo e já estamos nos deitando outra vez. Bem verdade é que as horas passaram, e o ativismo de nossos dias nos deu a ilusão de que o tempo está correndo de uma forma desenfreada. O entretenimento te oferece uma bandeja de muitas coisas, todos os dias, são milhões de sites para você navegar na internet, se desejar passear em um shopping terá centenas de vitrines para você olhar e torrar seu precioso tempo. Sem contar, é claro, com as programações da igreja, quantas programações, reuniões, retiros e passeios ela nos proporciona!

Mas Deus vomita essas coisas, o pãozinho que você passou tanto tempo preparando para agradá-lo o faz engasgar, porque o que Ele quer, não é uma vida de horas e horas preenchidas com ativismo religioso, não. O que Ele espera, são pessoas que gastam tempo com Ele, tempo ouvindo o que Ele diz, tempo lendo sua palavra e praticando tudo o que Ele nos deixou.
O ativismo religioso cega nossos olhos, de tal maneira, que nos dá a impressão que horas preenchidas com coisas pra fazer pra Ele, nos dará algum mérito, até porque não gastamos nosso tempo com o pecado. Sim, não gastar o tempo com o pecado é basicamente uma ordenança e não nos dará nenhum mérito porque estamos fazendo aquilo que nos foi proposto.
Mas e o tempo com Deus? Damos a Ele pelo menos a décima parte do nosso tempo diário? Vemos também que Marta ficava preocupada e inquieta com a atitude de Maria, isso é um grande problema de nossos dias hoje, como corpo de Cristo, as Martas questionando a atitude das Marias, o ativismo e o abraçar de muitas coisas fará com que as Martas se incomodem, e tentem tirar qualquer pessoa que escolheu gastar seu tempo com Deus
Entre fazer coisas pra Deus e gastar meu tempo com Ele, fico com a segunda opção, jogado aos seus pés como Maria, não quero ficar fadigada com muitas coisas, eu escolho somente uma coisa, estar perto dEle. Quando tivermos a atitude de Maria, não vamos nem ver o tempo passar.

Por Tiago H..Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário