A Estrela Polar do Evangelho

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. - João 3:16
De todas as estrelas do céu, a Estrela Polar é a mais útil para o marinheiro. Este texto de hoje é uma estrela polar, pois tem guiado mais almas a salvação do que qualquer outra Escritura. Ela é, entre as promessas, o que a Ursa Maior(*) representa entre as constelações.
Diversas palavras no texto brilham com esplendor peculiar. Aqui temos o amor de Deus, ao lado de um DE TAL MANEIRA, que indica sua grandeza sem medida. Também temos o dom de Deus em toda sua gratuidade e grandeza. Este também é o Filho de Deus, esse dom único e inestimável de um amor que não poderia se manifestar plenamente até que o Unigênito do céu houvesse sido enviado para viver e morrer pelos homens. Estes três pontos estão cheios de luz.
Depois, está o simples requerimento de crer, que aponta graciosamente para um caminho de salvação apropriado para os homens culpados. Isso está apoiado por uma ampla descrição: " todo aquele que nele crê". Muitos, que poderiam se sentir excluídos por uma palavra mais restritiva têm encontrado amplo espaço nesse "TODO AQUELE".
E logo vem a promessa grandiosa, que os crentes em Jesus não perecerão, mas sim que terão vida eterna. Isto é muito vivificante para todo aquele que sinta que está a ponto de perecer, e que não pode salvar-se a si mesmo. Nós cremos no Senhor Jesus, e temos vida eterna.
                                                                                             Charles Spurgeon

Nenhum comentário:

Postar um comentário